p Um mundo na Ppalma da mão: A vida devia ser como um...

terça-feira, agosto 09, 2005

A vida devia ser como um...










Já estava com saudades!
Não, não vos vou dizer como foi o festival.


Já tinha saudades de sair da selva urbana, onde somos constantemente bombardeados pela merda do consumismo , pela corrida constante do dia a dia, pelo stress invisível que nos acompanha durante todos dias, desde que acordamos até à hora de desligar a luz.

Num festival sim, encontras a verdadeira qualidade de vida , sem stress, sem horas e horários , sem a agressividade dos noticiários da T.V.I , sem “aquele nervoso miudinho” , sem preconceitos, sem roupa de marca, sem loobies, sem falsos valores.
Apenas tu estás lá , tu e os 50 ou 60 mil que lá estão, mas estão todos lá , todos na sua e todos na mesma.

Acho que a vida devia ser toda ela como um festival, pois se formos a ver é apenas neles que toda a gente se une , toda a gente se conhece , dá boleia sem pensar que pode ser assaltada . Somos todos um só.

Como o “Bagaço”
(
http://www.ptwworld.blogspot.com/) diz, um festival é como um santuário, que tal como a ele também é dos poucos “lugares” onde encontro paz e me sinto verdadeiramente livre.
É lá que me encontro , e vou buscar a alegria e as forças para o resto do ano !

Já sinto saudades de dormir por cima das pedras afiadas, de andar cheio de pó na cara, de me sentir todo partido , mas livre e nem o cansaço me faz parar .
Enquanto nesta selva urbana basta me olhar para a tristeza que vejo da minha janela para me sentir cansado e farto desta futilidade “pseudo-civilizada e moralista de falsos e inúteis valores ”.

“compra”, “mostra”, “roupa de marca”, “empréstimos bancários”, das 9 às 18h para chegares ao final do ano e veres que não fizeste nada e continuas na mesma”, “Mama, mama, papa, papa, , xula , xupa, come, consome”, “ecrãs de plasma” , um BMW à porta de casa”, ““atentados”, assaltos, “vacas loucas”, “incêndios”, “seca” a família feliz”, “os inúteis”, “os tubarões”.....

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande maluco artista...tas la!O verdadeiro sucesso dos Festivais nao é a musica, é o escape q proporciona às pessoas p seguirem os seus instintos mais basicos.kisses

quarta-feira, 10 agosto, 2005  
Blogger Rocky | Jo said...

afinal não fui a única com a sensação de "limpeza" apesar de toda sujidade exterior. :) e hey.. gostei muito de te conhecer rapaz. Rita.

quarta-feira, 10 agosto, 2005  
Blogger Ppalma said...

hehehehe kem é ela a mulher da lata de salmão com sabor a ATUM!!!!

deixa me lá dar 1 saltinho ao teu blog.....

quarta-feira, 10 agosto, 2005  
Blogger Rocky | Jo said...

não rapaz.. sou a outra. a do piercing no lábio. ;)

quarta-feira, 10 agosto, 2005  
Blogger Jorge Gomes said...

Pá gostei muito deste post, pá disseste tudo o que eu devia ter ido, só que estava tão cansado que fiz um pequeno resumo .
Parabéns por este grande post

quarta-feira, 10 agosto, 2005  
Blogger Ppalma said...

ups.....oh mas eu a ti ja te conhecia!!! lololol dai o erro!!!

quarta-feira, 10 agosto, 2005  
Anonymous Anónimo said...

eu tb fui ao sudoeste e, ppalma, há algo de q discordo, se me permites...
o sudoeste tb tá pejado de publicidade!!!
vejamos. TMN e o seu i9 (deram-me uma daquelas coisas de pôr ao pescoço, p/ as chaves e etc), Sapo ADSL, Frisumo (esta do frisumo surpreendeu-me), SAgres Sagres e mais Sagres, Nobre (tb me deram uma daquelas coisas de pôr ao pescoço, p/ as chaves e etc, esta dava tb p/o tlm), Antena3... e devo estar a esquecer-me de alguma coisa...
claro, uma pessoa pensa: o festival precisa de patrocínios! mas a verdade é q fui bombardeada c publicidade p todos os lados!!!!

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger Jorge Gomes said...

A cerveja oficial era Super Bock ...
Mas tens razão, quanto á publicidade, mas só assim um festival se faz como tu disseste.
Mas também acho que se fechares os olhos aos cartazes de publicidade, acho que nem te apercebes que existe lá publicidade, pelo menos é o que eu faço, e dá resultado, aliás eu não suporto publicidade.

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Blogger Ppalma said...

Teoriazita...
Concordo com o que dizes, mas a publicidade que lá existe passa me sempre ao lado!

tks pla visita

quinta-feira, 11 agosto, 2005  
Anonymous Anónimo said...

peço desculpa pela troca de nomes da cerveja, de facto era Super Bock!
acho q esta (p/ te citar ppalma) tb me passou ao lado! :)

sexta-feira, 12 agosto, 2005  
Blogger Ppalma said...

deixa me adivinhar, preferes sagres à super bock certo?

E se te disser que o metodo de confecção é o mesmo e a cerveja é a mesma?
O que nos faz gostar mais de uma do que da outra é apenas a publicidade , a cor e a forma !

Isto dava 1 bom post!
Uhm... ainda vou divagar sobre isto!

sexta-feira, 12 agosto, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Pá ... desculpa-me que te diga, mas podem ter as mesmas maquinas e o mesmo fabrico, mas os ingredientes não ...
A mim sabe-me melhor uma super bock, do que uma sagres por causa do sabor ...

domingo, 14 agosto, 2005  
Blogger Ppalma said...

uhm... pelo menos , conheço alguem k trabalha na sagres e disse me k é a mesma merda.

Mas tenho k me informar mais sobre isso...

segunda-feira, 15 agosto, 2005  

Enviar um comentário

<< Home