p Um mundo na Ppalma da mão: Demónios interiores...

sexta-feira, junho 17, 2005

Demónios interiores...

São duas da matina e não consigo adormecer.Do nada dou por mim a enrolar, mas não sei...voltou algo prá minha cabeça.Às tantas quando dei por mim escrevi algo que no final não consegui perceber.
Aqui vai:

São duas da manhã e está-se tudo a passar
Uns andam para a frente, outros querem virar
Outros ainda sonham com paragens distantes
Mas logo algo me ameaça com passos galopantes
madrugada a dentro está-se tudo a passar
um homem lá fora discursa,não o estou para aturar
há quem evite as pedras que o destino arremessa
e há sempre a ideia de morrer durante a peça
Olha essa nuvem que tu já conheces
Ela é negra e carrega de novo na tua cabeça
Ameaçando o "desfecho feliz"
Que tu tinhas já alinhavado para a tua peça
Porque será que ela teima em voltar?
Sempre que as coisas parecem ir bem?
Se ao menos fosse possível saber de que paragens é que ela vem?

O sete de paus nunca encontrou o seu canto
O sete d'ouros carrega cada vez mais encanto
O sete das espadas já ganhou outra cor
E o sete que era de copas... perdeu o seu amor
As noites feitas em estrelas, os dias feitos em nada
As tardes sempre em redor
Duma esperança acabada
Sonhador inato, sobrevivente nato
Nem sempre sou exacto
Nem sempre consego evitar os facto
Os meus actos
Os nossos factos

Desta vez vou construir uma cama de espuma
Adequada à função de voar
Com limpa-pára-nuvens
Que me retire este mau estar
Se for preciso um pára-quedas
Se for preciso um pára-quedas, uns milagres em bom estado prontos a usar
Acende mais um cigarro
inventa alguma paz interior
esconde essas sombras no teu olhar
tenta mexer-te com mais vigor
abre o teu saco de recordações
e guarda só o essencial
o mundo nunca deixou de mudar
mas lá no fundo é sempre igual

E agora, que a lua escureceu
e a corda da guitarra se partiu
D. Quixote foi-se embora
com o amigo que a tudo assistiu
as cores do teu arco-íris
estão todas a desbotar
e o que te parecia uma bela sinfonia
é só mais uma banda a passar

A chuva encharcou-te os sapatos
e não sabes p'ra onde vais
tu desprezavas uma simples fatia
e o bolo inteiro era grande demais
agarras-te a mais uma cerveja
vazia como um fim de verão
perdeste a direcção de casa
com a tua sede de perfeição

Tens um peso enorme nos ombros
os braços que pareciam voar
tu continuas a falar de amor
mas qualquer coisa deixou de vibrar
os teus sonhos de infância já foram
velas brancas ao longo do rio
hoje não passam de farrapos
feitos de medo, solidão e frio

Sentei à minha mesa
os meus demónios interiores
falei-lhes com franqueza
dos meus piores temores
tratei-os com carinho
pus jarra de flores
abri o melhor vinho
trouxe amêndoas e licores
chamei-os pelo nome
quebrei a etiqueta
matei-lhes a sede e a fome
dei-lhes cabo da dieta
não conheci bem cada um
pus de lado toda a farsa
abri a minha alma
como se fosse um comparsa
E no fim, já bem bebidos
demos abraços fraternos

saíram de mansinho
aos primeiros alvores
de copos bem erguidos
brindámos aos infernos
fizeram-se ao caminho
sem mágoas nem rancores
Adeus, foi um prazer!
Deixando-me a pensar

e disseram:
Mantém a mesa posta, porque havemos de voltar!

Ppalma

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ké passa hombré?

Eu ontem tb tive assim mas não escrevi, rasguei uma téla e colei-a com vidros .
Mas já tou fixe! :D

Pois é os Demónios, os meus , os teus, os nossos...
Não sei porque voltam, talvez para nos fazer crescer mais um pouco...

Tal como dissemos numa noite de excessos:
existem para nos sentir mos vivos, para poder mos criar, e é bom sentir (no final).

Pois é estás quase a fazer anos, como é k vai sêr?

Um abraço !

sexta-feira, 17 junho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

"Coisa Boaa" k contas pah?

O Post tá brutal , tou a ver k essa veia artistica tem sangue belho a correr .
Kem não tem os seus "Demónios"?
O que são realmente os "demónios?
Para que servem?

Servem para ter mos asas para voar, para ficar mos com "pele de galinha".
Somos nós!

"Mantém a mesa posta, porque havemos de voltar!"

Bjos!!

sexta-feira, 17 junho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns LindoAdorei.Essas tuas insonias sao sp bem vindas. No fim de ler e reler há ainda tanto p entender no conteudo q ate da medo desses demonios voltarem :p.kisses

quarta-feira, 22 junho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

bom dia! e então? acabaste por dormir, não? o cansaço vence-nos... beijinho pra ti!

quarta-feira, 22 junho, 2005  

Enviar um comentário

<< Home