p Um mundo na Ppalma da mão: Venham eles...

quarta-feira, junho 01, 2005

Venham eles...




Finalmente o calor aperta , as miúdas começam a “andar destapadas”, e os.... , começa a febre “festivaleira” dos festivais !
Confesso que já estava com saudades da “riquíssima salada cultural” e do ambiente “festivaleiro”!

Pois é, o Super Bock Super Rock abusou!

1ª Dia :
O festival para mim começou por volta das 20h por isso Bizarra Locomotiva , Black Sunrise, Luie, Tara Perdida e The 80s Matchbox passaram me ao lado ( “a cervejola no miradouro do Adamastor rendeu mais..” ).

1º The Prodigy ( Music for gilted generation ) - Simplesmente brutal ( finalmente o sonho tornou-se realidade).
Entraram a matar, não pararam um segundo sequer, mataram saudades desde o The Expirience até ao ultimo álbum.
Mas lá está
“The Fat of the Land” foi o ponto alto da noite para a maioria do pessoal , para mim a “POISON” arrebentou! Só faltou mesmo a Voodoo People... (nada é perfeito).

1º (em execuo) System of the Down – Se no Coliseu à 2 anos foi poderoso, o poder de à dois anos com a mística do festival tornou o concerto perfeito!
Ainda me tou a ver lá à frente no moche sozinho ( quando já não aguentava mais um pouco lá atraz lá encontrei os grandes "palmelões" ... e se já estava “on-fire” a partir daí até
Prodigy foi sempre a rasgar ....).

3º- Primitive Reason : ( gostei do som , deu para atrofiar ...).
4º- Blasted : Não vi ( a fome apertou ... mas como já os vi por 3 vezes arrisco o 4ª lugar).
5º - The Temple : Curiosidade ... apenas curiosidade. / Incubos : Não curto ...

2º Dia

Talvez o dia mais fraco, apenas arrisco o 1º lugar .... BLACK EYED PEAS, aquele jogo de ancas .... Parecíamos uns camionistas …

Uhm..
The Hives também deu para atrofiar ... eles que dividam o 2º lugar com os The Gift.
A grande desilusão do festival foi
Moby ... quem foi ao Meco o ano passado diz que foi brutal (no ano passado), este ano... tudo muito parado , o gajo põem se a falar do tempo (devia estar mais calor ..blá blá blá durante uns 10 minutos, fala me de tecnologia que é amiga dele e inimiga ao mesmo tempo.. TIPO o público não estava tão fudido assim para se pôr a divagar ... ).
Ponto alto do concerto ..do nada ouve-se uma voz que diz : "Cala me essa boca ..Põem te no caralho e canta, Vai apanhar no cú! "
Pois é o concerto acabou e pela primeira vez num festival ninguém pediu “BIS”.

Mas o convívio justificou os 70€ , em casa do Béu entupimos o Miguel de lixo e jornais enquanto o mesmo roncava profundamente .
Tudo começou com meter caricas por cima do nosso “Guru da Droga”... e o Jorge só queria era chouriço !

3ª Dia :

Pois é .. o Benfas mamou do Setúbal ( o meu clube desde pequenino lolol ...).
O senhor “bagaço” tinha uma garrafa de champanhe nem a abriu ... tal era a azia !
E prontos a festa já estava em contagem decrescente,
Audioslave abusou ( estranho eu dizer isto né ? ) , mas do nada um concerto que supostamente pouco me iria dizer transformou-se no concerto da noite!

Do nada ouve-se a Bulls on parade e outras tantas musicas de Rage Agains the Machine, de lá de traz desatamos a correr e moche com eles ... simplesmente lindo ( e eu que um dia antes andava a dizer que para o festival ser perfeito só faltavam mesmo os “Rage”).
Muito “moche”, muito empurrão, muito salto muita cacetada e muito me doeu o nariz (levei uma cabeçada na penca que me fez deitar sangue e tudo ... mas não parei ..”tampão no nariz e siga pa bingo”).

Marilyn Manson foi interessante ( sinceramente estava à espera de excessos da parte do gajo / talvez porque nunca tivesse visto).

Concertos da Noite :
1- Audioslave : tudo à pala de Rage ( foram uns belos 10 minutos sim senhor...)
2- Marilyn Manson : Pela curiosidade.

Ranking Final (Top 6 ) :
1º The Prodigy ( a razão da minha presença ).
2º System .
3º Audioslave (tudo à pala de “Rage”)
4º Black Eyed Peas (pela presença em palco )
5º The Hives ( o som deu para atrofiar )
6º Marilyn Manson

Ai ai .. Moby , no cd até tens potencial mas ao vivo pelo que vi ....

Aos presentes desafio que façam um pequeno Ranking no vosso Blog para podermos comparar .

O resto fica só para nós :D ...
Agora venham os proximos para esquecer que tenho que ir todos os dias bulir num mundo que nao me pertence , num mundo onde um fato e uma gravata contam mais que tudo!

Ao menos num festival somos todos diferentes mas estamos todos na mesma onda e sorrimos uns para os outros.
Ppalma



3 Comments:

Blogger Jorge Gomes said...

Foi dos melhores festivais que já vi.
Mas não concordo com o ranking
, o meu top 5 é diferente, aqui vai :

1ºThe Hives (simplesmente o melhor concerto que vi, muito animado, e sempre a puxar a dança)
2ºAudioslave (foi espectacular, ver o melhor guitarrista do mundo, a tocar 3 músicas de rage("bulls on parade", "killin´in the name of" e "sleep now in the fire"), de notar que a versão acustica, da "black hole sun" de soundgarden, ficou linda, e o resto do concerto muito bom)
3ª System of a Down por razões mais que obvias, porque é das minhas bandas favortias
4º Prodigy que foi dos melhores concertos para dançar e foi muito animado
5º Slayer, vi cerca de 3 quartos de concerto deles, mas foi uma surpresa para mim

quarta-feira, 01 junho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela visita ao meu blog.
Felicidades para o blog.

domingo, 05 junho, 2005  
Blogger Ppalma said...

Slayer não vi ... mas dizem k foi mto bom.

Tks plo teu Ranking.
E parabems plo teu ultimo Post!
Só não ainda comentei lá o Post pk axo k tem de ter 1 comentário ao nivel do respectivo Post!

[[[[[[[[[[]]]]]]]]]´s

segunda-feira, 06 junho, 2005  

Enviar um comentário

<< Home