p Um mundo na Ppalma da mão: Recordações...

terça-feira, abril 26, 2005

Recordações...

( Sim mais um "blog" , prometo que este é o ultimo que abro! Estive só a aprender umas coisinhas a mais de HTML ).
---------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje fui invadido por um exército de recordações que me ocupou a cabeça com recordações de tempos aurios!
Entraram de roupante , saqueando todo o equilibrio que conquistei ao longo de três semanas.

Pela primeira vez em 3 anos voltei a ouvir Pearl Jam, uma musica que me acompanhou numa determinada altura em que os tempos de "descoberta" surgiram , tempos em que me tornei "homem", tempos onde ganhei asas e voei alto tão alto como aquele menino da mitologia grega que queria voar rumo ao sol!

Hoje lembrei me das passagens de ano a Sines , dos festivais de Verão (Paredes de Coura com a boa gente de Palmela ,dos meus primeiros Sudoeste e Vilar de Mouros), dos passeios ao miradouro do Adamastor, das "fugas" para Mil Fontes, lembrei me do "Pixas" aquele em que eu tinha tudo e me sentia completo.

Lembrei-me dos tempos em que sim ... "tinha o mundo na Ppalma da mão" , mão essa que estava de mão dada com o Sol e com as estrelas .
Tempos esses em que tinha muito pouco e que tinha tudo!
Não existia a necessidade de rasgar a "mão para tentar criar novos mundos , novos rumos, novas ocupações, ou mesmo um simples sorriso ".

E sinto me tristemente vivo e só quero voltar a viver o que passou !
Desejo voltar a vêr todos aqueles que desapareceram da terra , de voltar a sentir, de ser sentido, de tornar dois corpos , duas vidas numa só no meio de explosões de suor, tendo como banda sonora gemidos de prazer , gemidos de sentimentos , gemidos de promessas!

Hoje recordo um mundo perfeito com uma lágrima !
Recordar é viver.... !?
Ppalma

»»Recordo me de dizer:"Amo te"/Recordo me de ouvir : "Para sempre"««

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu não te recordo como o Pixas, ou como o Ppalma .
Mas sim como o Dinis do Champagnhat ... um lider , alguem com a capacidade de ser adorado por todos !

E sim recordar é viver , mesmo que nos faço soltar uma ou outra lagrima , ao cair da mesma estas vivo !

terça-feira, 26 abril, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Recordações, o mundo está cheio delas !
Se as travessas , as ruas , um gão de areia falassem o que já viram ... mas como não falam existem as recordações !

Temos é que juntar o pessoal e recordar os tempos do Champagnhat!

terça-feira, 26 abril, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Sei o que tu sentes, um dia também fui bastante feliz, dava tudo como garantido, e o pior é que estava acomodado, mas como nada na vida é garantido, temos é que ir descobrir coisas novas, como tu dizes, estar sempre a bater na mesma tecla, nem vale a pena. Só nos estraga ainda mais ...

excelente post
[ ]
p.s. blogspot.com é o ideal

terça-feira, 26 abril, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Então recorda isto e tenta saber quem sou eu !

1 colégio privado.
1 biblioteca sempre fexada com computadores lidados à internet.
2 gajos que keriam ir para o IRC e jogar fifa97 .
A porta tava trancada , foram ao sotão do colegio( arrombaram a porta do sotão), lá em cima fizeram 1 buraco no chão de madeira e desceram para a biblioteca !
Jogaram , foram para a net .
Do nada ouvem a porta da biblioteca a abrir , desligaram o pc , foram para a varanda e desceram pelos pilares da mesma .
kaundo já estavam longe do "local do crime" olham para traz e tava o director de turma à janela a tentar saber kem estava lá dentro!

Nunca foram amanhados !

Belos tempos....

Recordas te?

terça-feira, 26 abril, 2005  
Blogger Ppalma said...

Xíí... belos tempos !

E lembras te de andar mos nos telhados ?
Lembras te de andar mos na escola com as guitarras e com os orgãos?

Recordações ...
Sinto a falta desses tempos de inocência :P ( não se fazia um cú... e eramos estupidos mas felizes).

terça-feira, 26 abril, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Fala-te a experiência...
De nada serve atormentarmo-nos com o que passou. O passado tem a importância que tal lhe confere.
Aprendemos com ele... tiramos elações...ajudano-nos a crescer (ainda que por vezes não queiramos ;mas isso é que é saudável) e sobretudo o passado é nosso ... só nosso. E as coisas vividas ninguém nos pode tirar. Mas, esse mesmo passado, não nos pode travar de VIVER, conquistar a vida que temos pela frente, alcançar os nossos objectivos.. nosso futuro. Porque esse sim é importante.
... Então e aquela máxima : "... Eh pá, tu pensas é demais... A vida não é feita para pensar" - estavamos a falar de passado - (E olhe onde isso me levou !

Já agora aceita a sugestão que te deixaram... reúne o pessoal do Champagnat !

Sempre ao teu lado...
sempre aqui... para ti
... sempre disponível.

Mãe Babada.

quarta-feira, 27 abril, 2005  
Blogger Ppalma said...

Para a "mae babada" !

A velha máxima... essa continua a ser honrada, mas nas poucas alturas em que paro ...

E a vida essa não é feita para pensar !
É feita para sentir , mesmo as coisas más que nos põem a pensar agora à que ter akele equilibrio de que falei no "post" !



Sim senhor , és uma mãe babada e continua assim .
Vais dar uma boa mãe!
Com os erros dos nossos aprendemos a não cometer os erros que cometeram comnosco certo? :D

*´s

quarta-feira, 27 abril, 2005  

Enviar um comentário

<< Home