p Um mundo na Ppalma da mão: Artista armado em "purista" ?!

terça-feira, junho 28, 2005

Artista armado em "purista" ?!

Espero que algumas pessoas (principalmente as vítimas de quem me vou referir), não me interpretem mal e não fiquem chateadas comigo mas cá vai (não pessoal de Alverca e arredores isto não é para vocês, ainda não vos conheço não vou julgar o que não conheço bem)!
--------------------------------------------------------------------------------------
Estou farto da vossa futilidade, ou será da minha futilidade ou complexidade .
Ou mesmo de se calhar ser eu demasiado simples não sei!
Ya, parece daqueles vypes de adolescentes de 17 anos, mas neps se não ..não conseguia encontrar alguém da minha idade e até mais velhas com os mesmos pensamentos .
São uma minoria admito, mas comprova de que não é uma crise de adolescente , imaturidade etc...!
Alguns dizem me “és de artes é uma beca alucinado” ... talvez alucinado, talvez me ande a estragar , mas penso e questiono-me e quero mais e mais ... e mais!

Mas estou tão farto de vocês pah, não estou a dizer que não vos curto, muito pelo contrario.
Mas vocês são tão terra a terra, voem um bocado porra!
Tão básicos, as conversas dão sempre no mesmo, não conseguem filosofar uma beka, não conseguem tentar arranjar novas teorias, não sabem partir de um ponto e deixarem se levar pela conversa e voar, tentar criar uma nova teoria para o explicável tornar o código genético em algo básico...sei lá !
De ver a beleza de uma parede branca, do puder da estrela mais distante no céu, de vos deixarem seduzir pelo cosmos , de imaginar novas galáxias, novos mundos, novas sensações!

Estão tão presos a conceitos e actos pré- concebidos pela sociedade!
E deixam se levar pelo que ouviram e por vezes cegamente.
Não sei como são capazes , a sério não dá porra!

Parece que têm tanto medo do desconhecido, de soltar as assas de ir por aí e de voarem sem o caralho da carteira, sem luxos .
Antes de fazer, experimentar, provar algo ou ir a algum lado dizem logo k não gostam ... tornem o vosso sêr perfeito, explorem novas sensações . Criem mas criem algo sempre k tem um momento de vocês para vocês!

Actualmente só consigo “voar numa conversa verdadeiramente interessante uma vez ou duas por mês”.
E digo-vos , de manhã quando acordo e vejo as pessoas nos comboios vejo lhes a cara e vejo a minha cara na cara delas carrancudas ,vazias ,saturadas e enferrujadas!
Vejo a cara que tinha na semana anterior e que me olho nos reflexo dos vidros vejo uma face liberta, sem ânsia, com vida e contente.
Porquê?
Porque eu libertei me, tornei me mais “pessoa”, usei a cabeça, criei “uma teoria”, voei para o mundo do sentidos, experimentei uma coisa nova e estou mais culto, Aperfeiçoei me , sou um pouco melhor tornei me insignificantemente mais “culto” ( tirem disto o que quiserem).
Quebrem o vosso glaciar , acordem!

Começem a exprimentar a deitarem se à chuva, deitem se numa estrada, façam amor aos berros, adormeçam a olhar para as estrelas, fumem um xarro de vez em quando, exprimentem o que vos faz confusão... libertem se!

Hoje recebi uma prenda de anos , ou uma carta de parabéns que dizia mais ou menos isto:
(...) E não te esqueças de VIVER, e que viver implica ARRISCAR , ir mais além ultrapassar barreiras . Mesmo aquelas barreiras que existem dentro de nós e os abismos que criamos e que construíram à nossa volta .
A Vida é Bela e é para ser vivida e para absorver todas as experiências (de sentir , de provar ,de pensar e de principalmente conhecer).
Pois só assim seremos mais perfeitos e conhecedores. (...)

Acho que não consegui descrever nem 2% do que penso e do que sinto mas talvez uma minoria perceba o meu modo de vida, a minha forma de sentir , a minha “estranha forma de pensar”.
E para não ficar à “margem” meto a capa e sou como vocês!
Podia divagar e ser mais explicito, mas estou farto, de falar para os homens e vou falar com os peixes!
Mas sei que pelo menos três ou quatro pessoas vão me perceber .

Ppalma

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não é que já me tenha queixado disso, mas acho que não vale a pena ...
É quase como uma opção de vida ...

terça-feira, 28 junho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

jorge Gomes:

É quase, mas não muito!
Axo k tu percebeste o que o Dinis queria dizer !
E não é 1 questão de ser de Artes como ele diz ( se calhar no caso dele é o que influencia mais), mas... não sei... só sei que estudei 1 ano na faculdade de belas artes e ya eu percebo-o e acordei um pouco com alguns d´"eles"!

terça-feira, 28 junho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Pá não acho que sejam só os de artes que conseguem ver, pá até te digo que há muito pseudo no mundo das artes, e há aqueles que gostam de os seguir como se achassem rebeldes...
Acho que é uma opção de vida, porque sei de muita gente que sabe o que se passa á sua volta, mas prefere ser burro e fútil, tudo porque o mundo na geralidade
funciona assim ...

quarta-feira, 29 junho, 2005  
Blogger Ppalma said...

JOrge dou te toda a razão no que disses te !
Não são "pessoas de Artes", até porque tens muitos arkitectos / artistas etc.. k são autenticas BESTAS!!!
O titulo do Post foi apenas uma "privite joke " :D !

MAs lá está como tu disses te gente que sabe o que se passa á sua volta, mas prefere ser burro e fútil!
Ao que eu pergunto: PORQUê? lol
Eu no dia em que escrevi esta merda quando xeguei a casa é que lá está (lol) pensei de mais!
E deu me raiva as pessoas deixarem se atracar ao comodismo!
Principalmente quando vejo potencial e esse potencial não é estimulado!

O teu comentário foi o mais construtivo até agora ... tu sim percebes te! e lá esta não é preciso ser "de Artes" ou seja lá ok isso for certo?

quinta-feira, 30 junho, 2005  

Enviar um comentário

<< Home