p Um mundo na Ppalma da mão: "Masturbação Mental"

quinta-feira, setembro 08, 2005

"Masturbação Mental"







..."Um simples bater de asas de uma borboleta pode causar a maior das tragédias do outro lado do planeta" - Teoria do Caos... "

"Change one thing, change everything...."

"Retornar fisicamente ao seu corpo de criança, no intuito de eliminar de uma vez por todas seus problemas do passado."


Finalmente vi com olhos de ver o Efeito Borboleta, quando o filme acabou tive mais uma “masturbação mental”.
Sentei me à janela a fumar a minha bela ervinha a desenhar com os olhos fixados na lua a pensar...

E se na realidade existissem aqueles “mundos paralelos”?
Quem seria eu e quem seriam vocês?
E se os meus passos tivessem sido outros?
Quem e quais seriam os meus “fantasmas”?

Por fim, se pudesse viajar por esses “mundos” e no final sentisse falta de algo que deixei?

Qual seria a minha / a nossa e a de todos aqueles com quem me cruzei / teoria dos caos ?


Para quem não viu, deixo a recomendação !

http://www.butterflyeffectmovie.com/

Ppalma

7 Comments:

Blogger Jorge Gomes said...

não acredito que exista um mundo paralelo, mas gosto muito de fantasia e de fantasiar durante o dia a dia, acredito que gostaria desse filme ...
este fim de semana foi óptimo em bons filmes ... começando no sabado com o "dogville"(rtp2) e acabando no domingo com "frida"(sic), é pena os bons filmes passarem a tão más horas (ambos os dois desde a meia noite ás três e meia da manhã), e depois de tarde só passa é merda que repete todas as semanas e em canais diferentes ...

segunda-feira, 12 setembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Também não creio em mundos paralelos, já em "outros mundos"...
Tantas perguntas! Por conta da ervinha?
Uma vez um amigo me disse: "você é assim, careta..." e sorriu. Até hoje não tenho certeza se foi um elogio ou não... ;P

segunda-feira, 12 setembro, 2005  
Blogger Ppalma said...

Buenas ,

O meu devaneio pouco tem a haver com a questão da existência ou não desses tais mundos paralelos ... mas sim na "teoria do caos reproduzida" ( Um simples bater de asas de uma borboleta pode causar a maior das tragédias do outro lado do planeta") em nós , ou seja;

O conhecer-mos esta , ou outra pessoa o termos vivido o que vivemos até hoje até que ponto é que nos influenciou até aos dias de hoje. E como seríamos nós hoje sem termos passado por isso ? ( "os tais mundos paralelos").

Caro Jorge já que estamos numa de filmes, vê os edukadores ....


TKs pla visita nuvemLiLas

terça-feira, 13 setembro, 2005  
Blogger Cristina Caetano said...

Humm..agora sim.;)
Não vi ainda o filme e confesso que meu pensamento tomou o caminho mais fácil.

Acredito que toda "vivência" seja o próprio caos, individual. E quando inconsequente vira consequência. Mas sempre transforma! (ainda bem!)
Cada vez mais acredito que além de passarmos pelo inevitável, escolhemos - ou nosso subconsciente escolhe - o caos nosso de cada dia. É perturbador!

Vou assistir a esse filme. :)

terça-feira, 20 setembro, 2005  
Blogger Jorge Rebelo said...

Ainda não vi o filme até porque alguém se entusiasmou a contar-me o quanto tinha gostado do filme, que acabou por revelar o final...

Eu acredito em mundos paralelos. Penso que daqui a milhares ou milhões de anos, alguma cabeça vai descbrir como viajar no tempo, e a simples presença de elementos estranhos em tempos remotos, causa a existência desses mundos. Não é um explicação científica, mas é uma explicação.

Quanto ao efeito borboleta, eu na minha vida sofri um enorme efeito borboleta que gerou uma espiral de acontecimentos que terminaram no dia em que entreguei o meu coração.

São ambas teorias, ambas dão para muitas divagações e eu acredito, que mesmo sendo senhor do meu destino, há demasiadas coincidências.

sexta-feira, 30 setembro, 2005  
Blogger Ppalma said...

chegaste onde eu queria !

sexta-feira, 14 outubro, 2005  
Blogger Eva Sanfiro said...

Pois é meu caro... este fim de semana lembrei-me de ti e resolvi finalmente ver o "Butterfly Effect". Acho que só mesmo eu gostei do filme, porque o resto passou o tempo todo a dizer que o filme era estranho. Gostos...
Quantas vezes não nos apetece voltar atrás e reescrever a nossa história e quantas pessoas importantes não apagariamos da nossa existência se o pudessemos fazer... e quantas vezes ao tentarmos emendar os nossos erros não fazemos com que as coisas se tornem cada vez piores... Enfim, tinhas razão um excelente filme que dá muito que pensar e que tem muito que se lhe diga...
Big kiss

domingo, 04 dezembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home